Imagem capa - Primeira Dança do Casal por Ana Carolina Vaz
Dicas de Casamento

Primeira Dança do Casal

Uma das minhas partes preferidas dos casamentos é a primeira dança do casal! Tudo o que envolve esse momento - desde a escolha da música até a maneira como os noivos performam na festa - é empolgante. 


A dança revela a personalidade das pessoas e, porque eu acredito que o dia do casamento é perfeito para que o casal expresse a sua essência, gosto de incentivar os noivos a não abrirem mão dessa "tradição" - calma, não se assuste com o termo! Se você, como eu, sonha em fugir das tradições ao se casar e fazer algo totalmente original, veremos à frente que a criatividade é a chave pra se apropriar de qualquer costume e moldá-lo do seu jeitinho. 


Esse post está recheado de danças inusitadas, algumas inspiradas no cinema, outras movidas a muito swing - literalmente, Lindy Hop pra todo lado hahaha - e, babe, tem até musical! Espero que goste da seleção, são 10 vídeos escolhidos com muito carinho para te inspirar.


Bora lá? Rufem os tambores para a primeira dança da lista!


1) LA LA LAND

Eu sou apaixonada por toda a trilha sonora desse filme, então meus olhos até brilharam quando encontrei essa coreografia! Se você nunca assistiu La La Land, por favor pare tudo e vá assistir assim que terminar de ver esse post. É um musical maravilhoso que está pra sempre na minha playlist - e rendeu muitos memes na premiação do Oscar 2017 hahah. A música desse vídeo é "Someone in The Crowd" e a coreografia ficou um sonho! Adoro a animação do casal e como todos participaram, até os padrinhos e madrinhas.




2) DANCE WITH ME TONIGHT

Preparados? Começou a chuva de swing e Lindy Hop hahah. Eu sou completamente encantada por esse estilo de dança e acho que combina demais com casamentos. Acreditem ou não, a Hannah e o Jason, os noivos do vídeo, não são dançarinos profissionais! Mas o amor deles pela dança e um pelo outro é tão nítido que deixa todo o clima perfeito. 




3) THE JUNGLE BOOK - MOGLI

Quem - ao menos da minha geração - nunca cantarolou as músicas de Mogli, O Menino Lobo? Essa animação da Disney é um hino atemporal que traz aquele gostinho delicioso de nostalgia toda vez que lembramos. Esses noivos fofíssimos começam a primeira dança timidamente, mas surpreendem os convidados com um show quando começam a swingar ao som de "I Wanna Be Like You".




4) BORN TO LOVE HER

Amo a sensação de descobrir que alguém já dançou ou coreografou alguma música que eu sempre escuto. Num casamento, então? Fico super feliz! A Thea e a Jess arrasaram em sua primeira primeira dança, com meu xodózinho de canção "Born to Love Her", da banda de jazz Stompy Jones.




5) IN THE MOOD

Okay, prometo que esse vai ser o último vídeo de Lindy Hop, mas precisava indicá-lo porque, apesar de não ser uma dança de casamento, é uma gracinha! Sem contar que os dançarinos escolheram a música "In The Mood", que você vai reconhecer por ser trilha sonora de todas as novelas das 6 de época, que marcaram a nossa infância. Fica a dica se você quiser aprender a coreografia pra arrasar no seu dia especial!




6) HIGH SCHOOL MUSICAL

ESSE MOMENTO É NOSSO @geraçãode90! Perdi a conta de quantas vezes assisti a dança da Gabriela e do Troy no telhado do East High School e tentei reproduzir os passos sozinha em casa haha. Sem dúvidas, "Can I Have This Dance" eternizou uma das cenas mais lindas de HSM, e eu tenho certeza que todo fã adoraria homenagear a saga em sua primeira dança de casamento! Trouxe dois vídeos de inspiração que vão te fazer dizer aaaawwn de tão lindos!





7) PULP FICTION

"Ih, Ana! Eu até quero inserir referências do cinema na minha dança, mas não gosto de nenhuma dessas coisas fofinhas que você indicou." Seus problemas acabaram! - me senti no Casseta e Planeta agora. Eu trouxe esse casal cinéfilo pra te mostrar que você pode arrasar na sua dança de casamento sendo fã de Tarantino! É só baixar o Vincent e a Mia e se soltar na pista como se estivesse na tela em Pulp Fiction.




8) MIRRORS

Se, por outro lado, você quiser se transformar em um showman/showgirl no seu Grande Dia, para entreter seus convidados com grande estilo, como um verdadeiro rei ou rainha do pop faria, então esse vídeo é seu match perfeito - nem Black Mirror consegue melhor! Esses noivos entraram na recepção logo depois da apresentação de um grupo de dança maravilhoso, e brilharam como o próprio Justin Timberlake, dançando "Mirrors". Eu tô babando até agora com o resultado:




9) I LOVE YOU ALWAYS FOREVER

Todo Matt que eu conheço é criativo, dos cantores aos atores! Não é de se assustar que quando dois Matts se casam, a criatividade flui em dose dupla. A dança desse casal encantador começa despretensiosamente, apesar de romântica, mas logo se desenvolve em uma coreografia animadíssima, que culmina com todos os padrinhos e amigos reunidos. A canção "I Love You Always Forever", cantada belamente por Betty Who, deixa o momento ainda mais memorável.




10) I PUT A SPELL ON YOU

Chegamos ao ápice da perfeição! Esse casal foi além da dança e conseguiu criar, apenas com os dois na pista, um espetáculo de entretenimento completo, com direito a ilusionismo e tudo! Você vai ficar de queixo caído com o vestido da noiva, é definitivamente um dos mais estonteantes que eu já vi. Sobre a música, sou suspeita pra falar, porque minha primeira apresentação de jazz, back in 2017, foi coreografada justamente em cima da versão do Jay Hawkins de "I Put a Spell on You", então já temos uma longa história entre nós haha! Chega de introduções, apenas dê play nesse vídeo e sinta a magia:




E aí, com toda essa seleção, você já se convenceu de dançar com o seu amor? Se você não sabe naaada sobre dança, procure algum especialista da área para instruir você e seu noivo(a) e ajudá-los a chegar em um consenso perfeito do que vocês imaginam para o dia do seu casamento. Lembre-se: todos nós somos pessoas diferentes e únicas, então em tudo que dedicarmos o nosso coração, criaremos algo inigualável, com a nossa cara. 


Por último, um vídeo de saideira, que prova - com uma dança bem lentinha - que o mais importante para a primeira dança de um casal não é a técnica, mas o amor que existe entre os dois. Se entregue ao momento e deixe o sentimento transparecer, e eu garanto que as pessoas perceberão a beleza que emana do olhar de vocês - e que contagia.